Políticas de Troca

O nosso objetivo é a sua satisfação nas compras realizadas na Babyen Mundo do Bebê. Se você não estiver satisfeito com a compra que realizou, poderá trocar ou devolver o produto. Confira como proceder em sua troca ou devolução:

MOTIVO DA TROCA

  1. Desistência da compra.
  2. Produto com suposto defeito de fabricação. 

COMO PROCEDER:

Entre em contato conosco preenchendo o formulário no “Fale Conosco” com WhatsApp, no prazo de até 07(sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido.

1 - DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através da Babyen Mundo do Bebê, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de contato pelo e-mail atendimento@lojasbabyen.com.br ou por telefone, lembrando que será obrigatório fornecimento do número do pedido e que o frete de devolução será por sua conta.

1.1 - PRAZOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

1.2 - DEVOLUÇÕES DA MERCADORIA

A mercadoria deverá ser devolvida mediante o envio da mesma para o seguinte endereço: Rua Santos Dumont, 770, sala 01 - Centro – São Miguel do Oeste/SC, sendo previamente informado o envio através do Fale Conosco com WhatsApp ou pelo e-mail atendimento@lojasbabyen.com.br.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, bem como a 1ª via da Nota Fiscal .

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou defeito em decorrência de manuseio (por exemplo: manchas, batidas, arranhados, etc).

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não nos caberá nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Babyen Mundo do Bebê se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

1.3 - SUBSTITUIÇÕES DA MERCADORIA

Após devolvida a mercadoria e havendo retorno de conformidade na troca por parte da Babyen, você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

Lembrando que todos os encargos da troca (frete de devolução e envio do novo produto) serão de responsabilidade do cliente.

A escolha de um novo produto deverá se limitar NO MÍNIMO ao valor da mercadoria original. Se houver diferença A MAIOR, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

O cliente deverá indicar, por meio dos canais de atendimento, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente, com o custo do frete por conta do cliente.

2 - PRODUTOS COM SUPOSTO DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Os produtos comercializados pela Babyen Mundo do bebê gozam de 90 (noventa) dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

2.1 - DEVOLUÇÕES DA MERCADORIA

A mercadoria deverá ser devolvida por meio de envio para o seguinte endereço:  Rua Santos Dumont, 770, sala 01 - Centro – São Miguel do Oeste/SC, sendo previamente informado o envio através do Fale Conosco com WhatsApp ou pelo e-mail atendimento@lojasbabyen.com.br.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original.

Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

Juntamente com o produto, o cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.

Solicitar, via e-mail atendimento@lojasbabyen.com.br, o código de postagem para envio via Correios - Pac Reverso. Caso não seja constatado defeito da mercadoria, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo cliente.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e, automaticamente, serão devolvidos ao remetente.

2.2 - ANÁLISES DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e, então, será concluído o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

2.3 - LAUDO FAVORÁVEL À TROCA

O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Se houver diferença A MAIOR, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

2.4 - LAUDO CONTRÁRIO À TROCA

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso. 

ATENÇÃO: Caso se constate que o produto não contenha avaria, haja indícios de mau uso e/ou a ausência de acessórios que acompanham o produto, a Babyen Mundo do Bebê não poderá ser responsabilizada pela troca, não cabendo aceitar a devolução, podendo reenviar o produto sem consulta prévia.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no código de defesa do consumidor.

Dúvidas ou sugestões entre em contato no Fale Conosco.

Fale Conosco pelo Whatsapp!